Maia e Borba S/A

Criada em 1986 como construtora e incorporadora, a Maia e Borba S/A tem uma história de muito trabalho, espírito empreendedor e seriedade no cumprimento de prazos e cronogramas em todos os seus empreendimentos. Ao longo do tempo, passou a diversificar sua atuação que foi estendida para a implantação e gestão de Shoppings Centers, estacionamentos e concessionária pública na operação de Terminais Rodoviários.

A partir do ano 2000, com a criação da holding MB Investimentos e a segregação das atividades de construção e incorporação na MB Engenharia, posteriormente vendida para o grupo Brookfield em 2008, a Maia e Borba concentrou suas atividades na Concessão do terminal rodoviário de Goiânia e subterminal rodoviário do Bairro Campinas, na mesma cidade.

No terminal rodoviário de Goiânia a companhia implantou, a partir de 1998, um projeto revolucionário, àquela época pioneiro no país e referência para o setor, com serviços de primeira linha para o atendimento completo ao usuário do serviço público do transporte rodoviário de passageiros e a implantação de um Shopping Center, o Araguaia Shopping, no mesmo edifício.

O Terminal Rodoviário de Goiânia disponibiliza a seus passageiros duas plataformas: Leste e Oeste com 45 boxes, sendo 10 (dez) de desembarque e 35 (trinta e cinco) de embarque, além de 41 guichês de venda de passagens. O subterminal do bairro Campinas disponibiliza 18 boxes, sendo 7 (sete) de desembarque e 11 (onze) de embarque e 14 guichês de venda de passagens.

Buscando dar maior conforto aos usuários, no endereço eletrônico da Rodoviária, disponibilizamos informações que permitem tirar todas as dúvidas quanto aos seus direitos e deveres, bem como os horários dos embarques e desembarques. Estamos em fase de implantação de telas com estas informações nas plataformas do terminal. Recentemente estabelecemos parcerias com empresas de tecnologia que vendem passagens online, permitindo ao usuário comprar sua passagem sem necessidade de enfrentar trânsito e fila.

No intuito de oferecer mais segurança aos passageiros, o combate ao transporte clandestino é campanha constante e para coibir esse crime a empresa conta com as parcerias de órgãos fiscalizadores, no sentido de inibir as ações de transporte irregular.

O Araguaia Shopping foi uma ideia inovadora, com a inserção de um Shopping Center no Terminal Rodoviário de Goiânia, transformando e racionalizando o equipamento existente, permitindo total integração com clientes de outros estados e do interior de Goiás. O Shopping tem uma Área Bruta Locável – ABL de aproximadamente 21.000 m2 e, a partir de fevereiro de 2007, teve sua gestão compartilhada com a BR Malls, a maior empresa de Shoppings do Brasil.

A Companhia tem experiência em gestão de estacionamentos. Hoje opera os estacionamentos rotativos do Terminal Rodoviário de Goiânia com mais de 1000 vagas e um edifício garagem localizado no empreendimento Parque Cidade Corporate em Brasília-DF com cerca de 2000 vagas.

Para contribuir para uma sociedade mais justa, a Maia e Borba apoia projetos de responsabilidade social. Dentre algumas ações neste sentido destacam-se:

- Ação do Departamento de Achados e Perdidos, onde os objetos esquecidos e não procurados no prazo de 90 dias, no Terminal Rodoviário ou no Araguaia Shopping, são doados para entidades filantrópicas;

- Atendimento a crianças carentes da OSCEIA - Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo, gerando oportunidade de trabalho ao Menor Aprendiz;

- Participação do projeto desenvolvido pela ACCG (Associação de Combate ao Câncer), através do programa Empresa Amiga do Hospital Araújo Jorge, onde contribui com uma verba mensal para ajudar o hospital na luta contra o câncer.

Nossa Missão

“A Maia e Borba busca desenvolver empreendimentos e prestar serviços com padrões de excelência, proporcionando qualidade de vida e satisfação aos clientes internos e externos".

Nossos Principios

  • Combinado não é caro
  • Fazer mais do que somos remunerados
  • Parceria ganha-ganha
  • Crescimento e reinvestimentos continuos
  • Transparência e seriedade.

Nossa Política de Qualidade

  • SATISFAZER OS CLIENTES, buscando superar as expectativas negociadas para serviços
  • GERAR LUCRO, garantindo o crescimento sustentado de empresa com o seu re- investimento
  • VALORIZAR OS COLABORADORES, assegurando o seu crescimento pessoal e profissional
  • FORTALECER AS PARCERIAS, com clientes e fomecedores
  • AUMENTAR A PRODUTIVIDADE, reduzindo o desperdicio, os custos e incorporando novas tecnologias
  • PRESERVAR O MEIO AMBIENTE, contribuindo para o bem estar das comunidades em que atua.